A Paraíba o tempo todo  |

Reconstrução após terremoto na Itália custará 12 bilhões de euros

A reconstrução da região de Abruzzo, centro da Itália, atingida por um forte terremoto na semana passada, deve custar ao menos 12 bilhões de euros (cerca de R$ 35,2 bilhões), informou o ministro do Interior italiano, Roberto Maroni.

As estimativas iniciais de gasto na reconstrução apontavam para algo entre 2 e 3 bilhões de euros. O tremor de terra que atingiu o centro do país no dia 6 deixou 294 pessoas mortas e aproximadamente 40 mil desabrigados.

 

Dos 1.467 edifícios atingidos pelo terremoto, 53% são considerados habitáveis – o resto está condenado pelo menos temporariamente, segundo a Defesa Civil do pais.

 

O governo de centra-direita afirmou que vai oferecer incentivos para quem usar tecnologia anti-sísmica e prometeu uma ajuda mensal aos moradores que perderam seus empregos.

O governo afirmou que prevê que ainda terá pessoas vivendo em tendas até o próximo inverno (fim do ano no Brasil), que é muito rigoroso na região de Abruzzo. "Muitas famílias poderão voltar assim que tudo estiver mais seguro", afirmou Agostino Miozzo, da Defesa Civil.

"Nós faremos o possível para que até o final de outubro as pessoas que vivem em tendas possam estar em outra situação melhor", disse Miozzo. As soluções possíveis incluem realocar as famílias para prédios vazios ou casas pré-fabricadas.

 

Nos próximos dias, o governo do premiê Silvio Berlusconi deve aprovar medidas que podem incluir novas taxas para esforços de reconstrução.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe