A Paraíba o tempo todo  |

Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 14 pessoas

A queda de um helicóptero nos arredores de Kiev, na Ucrânia, nesta quarta-feira (18), matou o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e outras 14 pessoas, entre elas três crianças.

Até a última atualização desta notícia, ainda não se sabia se a queda foi um acidente ou ocorreu por conta de um ataque russo, o que tem sido comum na região.
O governo ucraniano confirmou a morte do ministro de Interior na queda. O cargo é um dos mais importantes do país – o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia.

Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.

A queda ocorreu no início da manhã em um bairro residencial de Brovary, município a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana e os arredores têm sido alvo constante de bombardeios russos desde o fim do ano passado.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zenlensky, chamou o caso de “uma terrível tragédia”.
O governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, afirmou que três crianças estão entre os mortos. Antes de confirmar a identidade das vítimas, o governo local havia dito que o helicóptero atingiu uma creche durante a queda.

Dos 15 mortos, nove eram passageiros do helicóptero e outros seis estavam próximos ao local da queda. Outras 22 pessoas ficaram feridas, dez delas crianças, ainda segundo o governo local.

O helicóptero era do modelo Super Puma, de fabricação francesa, e pertencia ao governo da Ucrânia.

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe