A Paraíba o tempo todo  |

Que tal um computador de papel?

Pensando em um aparelho que não exija muito cuidado, possa ser colocado na mochila de qualquer maneira, sem medo de arranhar a tela, pesquisadores canadenses desenvolveram um protótipo de computador que tem a flexibilidade de uma folha de papel. Mas com as características de um sistema operacional e touch screen, em um filme fino e maleável.

Em comunicado divulgado nesta semana pela Queens University Human Media Lab, em Kingston (Canadá), o autor da invenção, Dr. Vertegaal, explica que o computador de papel pode funcionar como telefone celular, tablet ou caderno virtual. “Este é o futuro. Tudo vai se assemelhar a isso e ser sentido assim em cinco anos.”

Um celular de papel, segundo ele, poderia ter as mesmas funções de um smartphone, como armazenar livros, música e fazer ligações. A diferença seria a praticidade: bem mais leve e fácil de carregar.
 

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe