A Paraíba o tempo todo  |

Político indiano morre em acidente de helicóptero

O ministro chefe do Estado indiano de Andra Pradesh, YS Rajasekhara Reddy, morreu em um acidente de helicóptero junto a outras quatro pessoas, informaram nesta quinta-feira as autoridades indianas.

Os destroços do helicóptero foram encontrados em uma montanha na remota região das florestas de Nallamalla, no Estado, nesta quinta-feira, um dia depois de ter desaparecido.

O ministro-chefe é o equivalente ao primeiro-ministro do Estado, que também tem um governador, apontado pelo presidente.

As operações de buscas envolveram 11 aeronaves e mais de duas mil pessoas.

Reddy, de 60 anos, era um influente político do Partido do Congresso e havia sido eleito para um segundo mandato nas eleições gerais deste ano.

As autoridades disseram não saber ainda o que teria causado o acidente. Cinco corpos – do ministro, de seu assistente, de seu segurança e dos dois pilotos – já foram retirados do local do acidente.

O Estado de Andra Pradesh é um dos vários Estados indianos com significativa presença de rebeldes maoístas, mas as autoridades descartaram a possibilidade de o helicóptero ter sido atacado. BBC Brasil – Todos os direitos reservados.

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe