A Paraíba o tempo todo  |

Polícia mata cachorro de homem que filmou ação policial

 Circula na internet um vídeo que mostra policiais da cidade de Hawthorne, no Estado americano da Califórnia, matando a tiros um cachorro logo após algemar e prender o seu dono. As imagens mostram que Leon Rosby filmava uma ação policial em seu bairro quando os agentes se aproximaram e o prenderam por "obstruir uma investigação", segundo o seu advogado Michael Gulden, que ainda considerou a alegação ridícula. As informações são do site Gawker.

O vídeo, feito por um terceiro morador, mostra a reação de espanto no bairro quando o Rosby foi preso e, logo em seguida, seu cão – Max -, que estava dentro de um carro, deixa o veículo e avança na direção dos policiais. Os agentes então disparam uma sequência de tiros, matando o animal.

Segundo o jornal Daily Breeze, a prisão de Rosby teria sido motivada por uma música alta que vinha de seu carro. Ele admitiu ao jornal que a polícia havia pedido para que desligasse a música, o que não tinha feito imediatamente. Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força, passou uma noite na cadeia e teve seu celular apreendido.

Terra

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: China – Taiwan – USA!

    A visita desnecessária e provocativa da Deputada, Nancy Pelosi, Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe