A Paraíba o tempo todo  |

Piloto da Germanwings foi trancado fora da cabine antes de acidente

 Enquanto as autoridades passaram esta quarta-feira (25) tentando explicar como o avião da Germanwings com 150 pessoas a bordo caiu com céu limpo, um investigador disse ao jornal "The New York Times" ter evidência de que uma gravação feita indica que um dos pilotos deixou a cabine antes do acidente e não conseguiu entrar de volta.

 

Um alto funcionário militar envolvido na investigação descreveu como "muito boa, muito legal" uma conversa entre os pilotos durante a primeira parte do voo de Barcelona para Düsseldorf. Em seguida, o áudio indica que um dos pilotos deixou a cabine e não poderia voltar a entrar.

 

"O cara do lado de fora está batendo de leve na porta e não há nenhuma resposta", disse o investigador. "E então ele bate na porta mais forte e não houve resposta. Nunca há uma resposta. Você pode ouvir que ele está tentando esmagar a porta para baixo", disse o investigador.

 

Enquanto o áudio parecia dar alguma pista sobre as circunstâncias que levaram ao acidente, ele também deixou muitas perguntas sem resposta.

 

"Nós não sabemos ainda a razão pela qual um dos caras saiu", disse o funcionário, que pediu anonimato porque a investigação continua. "Mas o que é certo é que no final do voo, o outro piloto está sozinho e não quer abrir a porta."

 

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe