A Paraíba o tempo todo  |

Participação em eleições legislativas supera 35% na Caxemira

A participação da região indiana da Caxemira nas eleições legislativas, que começaram nesta quinta em 17 Estados do país, superou 35% nas primeiras horas de votação, em uma jornada eleitoral que registrou alguns confrontos entre simpatizantes de partidos políticos rivais.

"Até as 12h30 (4h de Brasília) a porcentagem total (de participação) da circunscrição de Jammu superou 35%", disse um porta-voz do Executivo regional, citado pela agência Ians.

Segundo a fonte, no começo da manhã, a participação dos eleitores foi discreta, mas, com o passar das horas, houve longas filas nas portas dos colégios eleitorais de várias zonas rurais dos distritos onde há votação.

Nesta primeira fase, estão convocados 1,7 milhão de eleitores dos distritos que formam a circunscrição de Jammu, onde se concentra a população hindu da Caxemira.

Os 6,5 milhões de eleitores que fazem parte do censo eleitoral do estado caxemiriano estão convocados a votar em cinco fases, que terminarão em 13 de maio, para evitar distúrbios e episódios de violência.

Durante o dia, houve confrontos entre simpatizantes do Partido Democrático Popular e do Partido do Congresso na zona de Darhal, que deixaram três feridos.
 

terra

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe