A Paraíba o tempo todo  |

Parlamento ucraniano destitui presidente e pede novas eleições

 O Parlamento ucraniano votou neste sábado (22) uma resolução estabelecendo para o dia 25 de maio uma eleição presidencial antecipada porque o presidente "não cumpre mais suas funções", segundo imagens transmitidas pela televisão.

O presidente eleito Viktor Yanukovich havia afirmado anteriormente em Kharkiv (leste da Ucrânia) que não tinha "intenção" de renunciar e denunciou o Parlamento como "ilegítimo", no momento em que a Ucrânia atravessa uma crise política sem precedentes.

Dos 450 assentos do parlamento, 328 votos aprovaram o movimento que declara Yanukovich incapaz de realizar as suas obrigações constitucionais.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe