A Paraíba o tempo todo  |

Paquistão investiga possível morte de líder Talibã

Um assessor do importante líder do Talibã paquistanês Baitullah Mehsud confirmou nesta sexta-feira (7) sua morte em um ataque aéreo americano. O Paquistão está investigando a notícia, afirmaram agências de notícias.

"Eu confirmo que Baitullah Mehsud e sua mulher morreram em um ataque de mísseis americanos em South Waziristan," disse à agência Associated Press Kafayat Ullah por telefone.

 

 

Mais cedo, o ministro das relações Exteriores, Shah Mahmood Qureshi, havia dito que a inteligência do país deu a notícia, mas autoridades estavam viajando para a região para confirmar a informação. Se confirmado, a morte seria o maior avanço dos esforços americanos e paquistaneses para erradicar o Talibã e a rede al-Qaeda do país.

Mehsud tem relações com o grupo terrorista e é suspeito da morte da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto. O Paquistão o considera ameaça número um e já preparava uma ofensiva contra ele.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe