A Paraíba o tempo todo  |

Papa renova passaporte para viajar como argentino

O papa Francisco renovou seu passaporte e identidade nacional para "viajar como argentino", segundo o ministro do Interior da Argentina, Florencio Randazzo. O pontífice comunicou ao embaixador da Argentina no Vaticano que queria continuar viajando com seu passaporte argentino e, desde Roma, iniciou o trâmite para a renovação dos documentos, que fez questão de pagar do próprio bolso. O embaixador Juan Pablo Cafiero foi pessoalmente, na última sexta-feira, tirar a foto do papa e pegar sua impressão digital usando um notebook.

Hoje, os documentos já estão impressos e prontos para serem entregues. Randazzo declarou que o fato de o papa querer viajar com o mesmo documento que qualquer argentino os enche de orgulho.

Dilma

O papa Francisco receberá, na próxima sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff, informou hoje a assessoria de imprensa do Vaticano. A presidente brasileira será recebida por Francisco nas primeiras horas da tarde, ao término da assembleia de cardeais do Consistório Extraordinário sobre a Família, convocada pelo papa de 20 a 21 de fevereiro. Dilma assistirá à cerimônia no Vaticano para a criação ou designação dos primeiros 19 cardeais de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta. O Brasil, o país com maior número de católicos do mundo, contará com 10 cardeais, dos quais cinco eleitores, ou seja, com direito a voto em caso de conclave, a eleição papal.

 

Trata-se da segunda visita da presidente brasileira ao Vaticano depois de ter assistido à missa de inauguração do pontificado de Francisco, em março de 2013, e ter sido recebida em audiência privada. Os dois voltaram a se encontrar em várias ocasiões em julho, durante a viagem do Papa ao Brasil para as Jornadas Mundiais da Juventude.

 

Folha Press

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe