A Paraíba o tempo todo  |

Papa pede que, em tempos de crise, a prioridade seja ajudar os trabalhadores

Cidade do Vaticano, 1º mar (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje aos empresários e aos políticos que a prioridade seja tutelar os trabalhadores e suas famílias frente à crise financeira internacional.

Durante a tradicional reza do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Pontífice declarou: "Encorajo os empresários e as autoridades políticas e civis a, conjuntamente, enfrentarem este delicado momento".

O papa fez este apelo ao saudar os trabalhadores da fábrica da Fiat na localidade de Pomigliano d’Arco (sul).

Bento XVI disse que estes trabalhadores estavam "preocupados com o futuro desta fábrica e de milhares de pessoas que, direta ou indiretamente, depende dela".

Além disso, o Pontífice lembrou da difícil situação em que outros trabalhadores italianos se encontram, citando como exemplo a crise que atinge o setor industrial das localidades de Sulcis-Iglesiente, na ilha de Sardenha, e em Prato, na Toscana (centro).

A todas estas famílias, o papa expressou sua solidariedade e assegurou que rezaria para Maria e São José, este último padroeiro dos trabalhadores.

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe