A Paraíba o tempo todo  |

Papa Francisco pede alívio de dívidas para países pobres durante a Missa do Galo

Durante a Missa do Galo nesta terça-feira (24), o papa Francisco pediu que os países desenvolvidos ajudem a reduzir a dívida das nações mais pobres. A cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, também marcou o início do Jubileu de 2025, um período de renovação espiritual e compromisso com a transformação mundial.

Francisco destacou que o Jubileu é um tempo de solidariedade para os países sobrecarregados por dívidas injustas e para aqueles que vivem em formas de escravidão. Ele também falou sobre a importância da esperança, afirmando que ela nos chama a corrigir o que está errado no mundo, inspirados pelo nascimento de Jesus.

O pontífice, que está se recuperando de um resfriado, mencionou ainda os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, condenando a violência contra civis. A missa reuniu cerca de 6.000 pessoas na Basílica e mais 25 mil na praça. Durante o evento, Francisco abriu uma das Portas Santas, que será um dos principais símbolos do Jubileu, que se estenderá até janeiro de 2026, com a expectativa de receber milhões de peregrinos. As informações são da Folha Press.

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe