A Paraíba o tempo todo  |

Papa envia primeira mensagem de voz aos fiéis depois da internação e Vaticano divulga novo boletim

Pela primeira vez depois que foi internado, em 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou nesta  quinta-feira (06) uma mensagem de voz aos fiéis e membros da Cúria Romana reunidos na Praça São Pedro para a oração do terço. A informação foi divulgada pela Vatican News.

““Agradeço de todo coração as orações pela minha saúde feitas na Praça. Os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os proteja. Obrigado”, diz Francisco no áudio.

Após a mensagem, os fiéis reunidos iniciaram oração pela saúde de Francisco, internado em Roma, no Hospital Gemelli, por uma forte infecção respiratória.

O papa Francisco passou mais uma noite tranquila e acordou por volta das 8h de hoje, sexta-feira (07/03), pelo horário local, informou um novo comunicado emitido pelo Vaticano. O pontífice de 88 anos completou três semanas internado.

Em um comunicado na quinta-feira (6), o Vaticano informou que Francisco estava estável, sem febre e sem novas crises respiratórias. Ele está realizando fisioterapia respiratória e recebe oxigênio de alto fluxo no hospital Gemelli.

Também nesta quinta, o papa agradeceu aos fiéis pelas orações por sua saúde em uma mensagem de voz divulgada pelo Vaticano. Com a voz frágil e ofegante, o papa se dirigiu aos que se reúnem diariamente na Praça São Pedro, em Roma.

O Vaticano informou que o papa conseguiu trabalhar enquanto se submetia ao tratamento e descansava.

Episódios respiratórios da segunda-feira (03) exigiram que Francisco usasse ventilação mecânica não-invasiva. Trata-se de uma máscara sobre o rosto, que ajuda a jogar ar nos pulmões.

Agora, o papa está recebendo essa ventilação apenas à noite, segundo o Vaticano. Durante o dia, ele recebe oxigênio por uma pequena mangueira sob o nariz.

Francisco não é visto em público desde a sua internação. É a maior ausência do pontífice desde o início do seu papado, há 12 anos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe