A Paraíba o tempo todo  |

Papa condena atentados na Irlanda do Norte

O papa Bento XVI condenou nesta quarta-feira os assassinatos de dois soldados britânicos e um policial na Irlanda do Norte, cometidos por duas facções católicas e republicanas que ameaçam retomar o conflito na província. – Condeno nos mais fortes termos esses abomináveis atos de terrorismo que, além de tirarem a vida humana, ameaçam seriamente o processo de paz em curso na Irlanda do Norte – disse o pontífice na sua audiência geral semanal.

– Peço ao Senhor que ninguém novamente ceda à horrenda tentação da violência – acrescentou.

A facção Continuity IRA (Continuidade do Exército Republicano Irlandês) matou um policial na segunda-feira, e dois dias antes o Real Ira havia matado dois soldados britânicos que estavam prestes a embarcar para o Afeganistão.

Ambos os grupos são dissidências do Exército Republicano Irlandês (IRA), que abriu mão da luta armada contra o domínio britânico na província quando assinou o Acordo da Sexta-Feira Santa (1998).

 

JB Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe