A Paraíba o tempo todo  |

Panda gigante dá luz a gêmeos em Wakayama, no Japão

Dois filhotes gêmeos da panda gigante Rauhin nasceram em um parque da província de Wakayama, centro do Japão, informaram nesta quinta-feira (12) seus tratadores.

Rauhin, de 10 anos, deu à luz na quarta-feira (11) um macho de 158 gramas e uma fêmea de 123 gramas, nascidos com 19 minutos de diferença, segundo o site do parque “Adventure World”.

 

Ainda não foram escolhidos os nomes dos filhotes.

Os filhotes nasceram quase dois anos depois que Rauhin teve, no mesmo parque, seus primeiros gêmeos, Meihin e Eihin. Nos dois casos a panda gigante foi fertilizada por métodos naturais, segundo os responsáveis pelo parque.

 

O parque realiza um programa de pesquisa e criação de pandas gigantes com a colaboração do Centro de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante de Chengdu (China).

Com o programa, as autoridades chinesas enviaram a Wakayama, há dez anos, a fêmea Meimei, que teve dez filhotes (entre eles Rauhin) na China e Japão antes de morrer em outubro de 2008, aos 14 anos, o equivalente a 50 anos humanos.

O panda gigante é um dos animais em maior perigo de extinção devido às dificuldades de reprodução, um problema causado pela perda de habitat e a pela endogamia.

Cientistas acreditam que cerca de mil de pandas gigantes vivam em liberdade, principalmente nas florestas das províncias chinesas de Sichuan, Shanxi e Gansu, e cerca de 290 estão em cativeiro em todo o mundo.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe