A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Três Tópicos!

I – Final: Copa América.

Na verdade não sou fanático pelo futebol, só ponho um pouco de atenção no mundial a cada quatro anos. A Copa América tomou minha atenção esse ano, creio, por ser aqui nos Estados Unidos e o meu convívio bem de perto, à comunidade latina. Eles vibram por futebol e isso, creio, me contagiou um pouco, me levando ao anormal. No Brasil, esse ano, já sabemos que foi um grande fracasso.

A pergunta que faço a mim mesmo é: quando verei aquela seleção pujante de outrora? Parece que a mesma se foi de viagem e não quer mais voltar. A garra, valor, determinação e o futebol de algumas seleções da América, me assombrou nesse atual certame: Costa Rica, Canadá, Equador, Uruguai e Colômbia fizeram o espetáculo. Argentina, a campeã, veio e fez aquilo que todos esperavam dela, na verdade, assim como Brasil, Argentina, deve preparar-se melhor, para o mundial de 2026, onde enfrentará leões do mundo europeu. Me dei por satisfeito com a Copa América, Argentina foi campeã e vida que segue. O problema ficou comigo, como vivo cercado de Colombianos aqui em Houston, tive que dar-lhe os ombros para que os mesmos chorarem sobre eles rsrsrs.

II – Pablo Marçal.

“O fenômeno paulista”, que cresce dia a dia, na preferência do eleitorado da capital mais populosa do país. Ele é: empresário, influenciador, motivador, político, escritor, inovador e tantas outras coisas mais. Nos últimos dias, ele tem invadido as redes sociais, principalmente as plataformas de “Podcasts”, de simples e famosos.

Creio, que nas próximas publicações de pesquisa de opinião, o mesmo, será alavancado a um novo “step” (degrau), na preferência do eleitorado paulista. Eu o estou analisando, às vezes, me parece um falastrão, porém, é inteligente. Experiência política? Essa, creio que ainda lhe falta… Atualmente, fala pelas orelhas, não sabe ele que os lobos de plantões, o observam de longe. Prudência, menino prodígio.

De todos modos, ele saindo como um dos aspirantes à prefeitura paulista, com certeza, fará estragos na seara de veteranos.

III – Donald Trump.

O serviço secreto falhou? Ou foi algo inevitável? Surpresas são surpresas, elas sempre vão acontecer. Só Deus é “onisciente” (tudo sabe, quanto ao passado, presente e futuro). Para Deus, não existem surpresas, para mim, para você, sim. Foi terrível o atentado ao pré-candidato e ex-presidente norte americano.

O assassino apontou, não para a orelha do mesmo e sim, para o centro de sua cabeça. O agressor foi morto de imediato, o que dificulta em muito a investigação, dando até espaço para algumas mentes pensarem em conspiração planejada.

Vamos esperar o curso das investigações, para sabermos com mais precisão o que de fato aconteceu ou o que passou na mente desse jovem-adolescente. Na verdade, mudou muito o curso da política americana quanto a resultados: presidenciais, governos de estados, senadores, deputados e tantos outros postos, que são escolhidos na primeira semana de novembro de 2024.

As eleições, aqui, são bem diferentes a do nosso país, quem sabe, num outro artigo eu a explicarei melhor. No entanto, se espera que nas próximas pesquisas de opinião, surja uma ascensão de Trump, na preferência do eleitorado.

Aqui, o voto não é obrigatório e quem elege o presidente, é um conselho, denominado de “Colégio Eleitoral”. Vai entender, tanta confusão.

Também muitos esperam a desistência de Joe Biden da corrida presidencial, principalmente pré-candidatos a outros postos. Na verdade, ninguém do partido demócrata, aspira morrer afogado com Biden, no mar revolto de novembro próximo.

A política americana, como outras coisas que aqui acontecem, muitas vezes inflamam ao mundo. Esperamos viver dias de paz, nessa nação, e que continuemos a ser bênção para as demais nações da terra!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe