A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Dubai x Disney!

Dubai, a Disney dos arranha-céus. Situada no Oriente Médio, no momento, é a coqueluche dos turistas endinheirados e vaidosos que se vangloriam de tê-la visitado.

Vida luxuosa, artificial e esplendorosa. É o que Dubai respira sobre um mundo em chamas. Totalmente indiferente à realidade de escassez que vive a maior parte do seu próprio povo, no continente asiático.

Lá você encontra luxo exuberante no deserto, por um preço acessível a poucos. A pergunta é: até quando Dubai resistirá arrotando orgulho e petulância sobre um mundo necessitado e faminto? O petróleo, o ouro negro que, no momento, alimenta as fantasias exuberantes de Dubai, está se tornando absoleto.

Buscará Dubai outras fontes alternativas de sobrevivência? Ou será que seu orgulho e pujança temporal a fará como outras grandes metrópoles famosas do passado que não resistiram às intempéries da vida e caíram com o rosto em terra? Quem sabe, Dubai representa hoje a antiga Roma. Roma caiu e se foi à ruína com seu orgulho extravagante, e Dubai? Só Deus sabe!

Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe