A Paraíba o tempo todo  |

ONU e OEA buscam reduzir riscos de desastres naturais

Especialistas em prevenção e condução de situações de emergência se reunião de 17 a 19 de março no Panamá para estudar a redução dos riscos e efeitos causados pelos desastres naturais no continente americano, num encontro patrocinado pelas Nações Unidas e a Organização de Estados Americanos.

Mais de 200 milhões de pessoas são afetadas por desastres naturais todos os anos, segundo a ONU, e, além das vítimas, estas emergências causam perdas multimilionárias.

"A pobreza, a crescente densidade da população, a degradação ambiental e o aquecimento global estão fazendo com que o impacto das ameaças naturais piore ainda mais", adverte um relatório da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da ONU (Onueird).

A idéia dos especialistas da Onueird é criar uma plataforma regional destinada a reduzir de maneira significativa as perdas humanas e materiais ocasionadas por esses desastres.
 

 

terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe