A Paraíba o tempo todo  |

ONU cobra resposta sobre foguete à Coréia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU começou neste domingo a discutir a crise criada pelo lançamento de um foguete norte-coreano de longo alcance com o pedido de França e Estados Unidos para uma "resposta unânime" a Pyongyang.

"O lançamento da Coréia do Norte é uma ameaça à estabilidade da região. O Conselho de Segurança deve atuar de forma unânime e condenar a provocação norte-coreana", disse à imprensa pouco antes do início da reunião o embaixador da França da ONU, Jean Maurice Ripert.

A representante americana na ONU, Susan Rice, disse que o encontro é uma oportunidade para se obter um acordo sobre uma "forte ação coletiva" para responder ao disparo do míssil de longo alcance da Coréia do Norte, o que Estados Unidos, Japão e União Européia consideraram um "ato de provocação".
 

terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe