A Paraíba o tempo todo  |

Obama quer cortar déficit dos EUA pela metade até 2013

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usará seu primeiro orçamento, que deve ser apresentado na próxima semana, para colocar o país na direção de um corte pela metade de seu déficit até 2013, afirmou no sábado uma autoridade.

"O déficit que essa administração herdou é de 1,3 trilhão de dólares, ou 9,2 por cento do PIB. Até 2013, final do primeiro mandato do presidente, o orçamento corta o déficit para 533 bilhões de dólares, ou 3 por cento do PIB", afirmou a autoridade, que pediu anonimato.

"A maior parte da economia virá de reduções com a guerra no Iraque, maiores impostos para aqueles que ganham mais de 250 mil dólares por ano e economias resultantes de tornar o trabalho do governo mais eficiente e da eliminação de programas que não funcionam", completou.

Reuters

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe