A Paraíba o tempo todo  |

Nobel de Física vai para japoneses e americano que inventaram o LED

 Os cientistas japoneses Isamu Akasaki e Hiroshi Amano e o norte-americano Shuji Nakamura ganharam o Prêmio Nobel de Física de 2014 por terem inventado uma nova fonte de luz energeticamete eficiente e amigável para com o meio ambiente, o LED, informou nesta terça-feira a organização que concede as premiações.

"Com o advento das lâmpadas LED, agora temos alternativas mais duradouras e mais eficientes para fontes de luz mais antigas", disse a Real Academia Sueca de Ciências no comunicado de anúncio do prêmio de 8 milhões de coroas suecas (1,1 milhão de dólares).

O prêmio de Física foi o segundo Nobel a ser concedido este ano. O Prêmio Nobel foi entregue pela primeira vez em 1901 para prestigiar realizações na ciência, literatura e na busca da paz, de acordo com a vontade do inventor da dinamite, o magnata Alfred Nobel.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464