A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Neymar é o único brasileiro em 11 ideal de jornal francês

 O atacante Neymar é o único brasileiro no 11 ideal de 2014 listado pelo jornal "LEquipe" na manhã deste sábado. Quem dominou a equipe foi o Bayern de Munique, que teve quatro jogadores apontados pela publicação: Xabi Alonso, Neuer, Alaba e Lahm. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, claro, não poderiam deixar de estar no grupo.

O Real Madrid aparece na segunda colocação com mais indicações. Além de CR7, o clube merengue colocou o zagueiro Sergio Ramos e o volante Toni Kroos na Seleção. O argentino Di María,atualmente no Manchester United, e Mats Hummels, do Borussia Dortmund, completam o time montado pela publicação francesa.

 

O 11 ideal é o seguinte: Neuer, Lahm, Hummels, Sergio Ramos e Alaba; Xabi Alonso, Kroos e Di María; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação, o protagonismo de Real Madrid e Bayern de Munique se deve ao fato de que as equipes tinham os jogadores que participaram das principais conquistas de 2014 – a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

 

Além da eleição dos 11, o "LEquipe" também indicou os 100 melhores do ano. Divulgando 20 a cada dia, neste sábado confirmou os primeiros do listão neste sábado. E quem encabeça a relação é Neuer, desbancando Cristiano Ronaldo, segundo colocado, e Messi, terceiro. O holandês Robben ficou em quarto, seguido por Lahm e Di María. Neymar aparece em sétimo, à frente do alemão Thomas Müller, o uruguaio Luis Suárez e o sueco Ibrahimovic no Top 10.

Marcelo, em 49º, Oscar, em 54º, Miranda, em 61º, Thiago Silva, em 63º, Daniel Alves, em 75º, Filipe Luís, em 81º, Willian, em 82º, David Luiz, em 84º, Fernandinho, em 85º, e Dante, em 91º são os outros dez do país na lista. Número maior de brasileiros do que os oito da lista que o jornal inglês "The Guardian" finalizou na quarta-feira passada.



Globo Esporte.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe