A Nasa, agência espacial norte-americana, vai tentar novamente lançar neste domingo o ônibus espacial Discovery para uma missão à Estação Espacial Internacional, após ter feito reparos devido a um vazamento de combustível que provocou a prorrogação do envio da nave na semana passada.

 

O lançamento está previsto para as 20h43 (hora de Brasília), a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

 

Os engenheiros da Nasa instalaram novos lacres em uma válvula do tanque para resolver o problema que causou o atraso na primeira tentativa de lançamento, na quarta-feira, devido ao vazamento de gás hidrogênio do tanque de combustível do ônibus espacial.

 

O vazamento foi descoberto quando técnicos que trabalhavam na plataforma de lançamento começavam a encher o tanque do ônibus com 1,9 milhão de litros de hidrogênio líquido e oxigênio líquido.

 

O ônibus espacial deverá ficar duas semanas em órbita para entregar um jogo de painéis solares de 300 milhões de dólares e um novo destilador para o sistema de reciclagem de urina da estação.

 

Os painéis estão dentro de um módulo de 16 toneladas que irá completar a estrutura principal exterior de 11 segmentos da Estação Espacial Internacional
 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário