Maradona diz que divide com Messi ‘velocidade de pensamento’
O técnico argentino Diego Maradona afirmou que divide com o atacante Messi, seu compatriota do Barcelona, a "velocidade de pensamento" no jogo, para ele uma qualidade inata aos grandes jogadores do futebol.
Maradona deu entrevista para a edição deste sábado do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". Ele falou sobre o período que comandou Messi na seleção argentina, sobre os melhores jogadores da atualidade e os problemas com o fisco italiano.
"As listas [de melhores jogadores] nos fazem rir [ele e Messi]. Temos algo que ninguém tem: velocidade de pensamento. Quando o treinei, eu vi algo nele que me lembrou da minha época como jogador, essa compressão fulminante de como o jogo vai se desenrolar", disse Maradona.
"É uma qualidade inata, como a [velocidade] de um computador. Se pudemos nos comunicar com alguém que pensa na mesma velocidade é possível fazer muito mais."
Maradona, atualmente técnico do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, opinou sobre os melhores da atualidade. Colocou, pela ordem, Messi, Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (Milan), Rooney (Manchester United) e Agüero (Manchester City).
Sobre os problemas com o fisco italiano, Maradona disse que é inocente e não deve os 38 milhões de euros (R$ 91 milhões) que são cobrados da época em que jogou no Napoli.
Folha








