A Paraíba o tempo todo  |

Líder dos conservadores britânicos chama liberal-democratas a negociar

O líder do Partido Conservador britânico, David Cameron, convidou nesta sexta-feira (7) os liberais-democratas, liderados por Nick Clegg, a buscarem um "acordo global" para formam um novo governo.

O anúncio ocorre um dia depois das eleições gerais do país, em que os conservadores conseguiram mais votos que os rivais trabalhistas no Parlamento, mas não obtiveram a maioria necessária para governar sozinhos -o que criou um impasse que não ocorria no país desde 1974.

Mais cedo, o atual premiê, o trabalhista Gordon Brown, havia dito que as duas forças oposicionistas precisavam de "tempo" para tentar formar um governo.

Cameron também disse que espera fechar "rapidamente" o acordo, que incluiria a reforma do sistema eleitoral britânico e mudanças no sistema tributário.

Ele também insistiu em que o Reino Unido precisa urgentemente lidar com seu déficit recorde e tranquilizar os mercados financeiros.

Cameron ponderoue que há questões que os conservadores não negociam, como a recusa em transferir mais poderes do governo londrino para a União Europeia e o compromisso de manter o desarmamento nuclear.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe