A Paraíba o tempo todo  |

Leão XIV celebra primeira missa como papa

O papa Leão XIV celebra nesta sexta-feira (9) a primeira missa de seu pontificado, que despertou esperança no mundo com seus apelos de paz, alinhados com o discurso do antecessor Francisco. A cerimônia privada ocorre na Capela Sistina ao lado dos cardeais que o elegeram, segundo a transmissão do Vaticano.

Na sua homilia, o papa Leão XIV lamentou o declínio da fé a favor do dinheiro, do “poder ou prazer”. Ele também disse que “a Igreja deve ser um farol que ilumina as noites do mundo” e rejeitou a “redução” de Jesus Cristo a um “super-homem”. 

Leão XIV falou em inglês, italiano e latim durante sua primeira missa. Antes da homilia, ele indicou que precisará da colaboração aos cardeais que o elegeram.

Robert Francis Prevost nasceu em Chicago em 1955, em uma família com origens em vários países como Espanha e França, e em 2015 também obteve a nacionalidade do Peru, nação em que atuou como missionário e bispo em Chiclayo.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe