A Paraíba o tempo todo  |

Jovem ucraniana publica ‘estou morrendo’ no Twitter após ser baleada

 Uma jovem ucraniana de 21 anos que foi baleada no pescoço durante os protestos desta quinta-feira (20) em Kiev, na Ucrânia, publicou em seu Twitter a mensagem “Estou morrendo”, logo após ser baleada, informou o grupo de oposição Euromaidan.

De acordo com o grupo, Olesya Zhukovskaya trabalhava como médica voluntária nos protestos. O grupo publicou uma foto que mostrava a jovem logo após ser baleada – ela usava um casaco branco com uma cruz vermelha estampada.

O Euromaidan chegou a informar que Olesya havia morrido. Entretanto, o grupo afirmou posteriormente nesta quinta que a jovem foi socorrida, passou por cirurgia e ainda está viva, apesar de seu estado grave.

 

Pelo menos 67 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em novos e mais violentos confrontos entre manifestantes antigoverno e a polícia nesta quinta, apesar da trégua estabelecida na véspera.

Tiros procedentes das barreiras policiais e de edifícios próximos foram registrados em Maidan, ou Praça da Independência, na região central, ocupada desde novembro pelos manifestantes.

Médicos ligados à oposição pró-europeia afirmaram que algumas vítimas foram alvos de franco-atiradores.

A polícia utilizou armas de fogo em "legítima defesa" e dentro da lei, depois que homens armados não identificados atiraram contra policiais pela manhã, disse o Ministério do Interior em um comunicado.

Segundo o ministério, 67 policiais foram "capturados" por manifestantes "radicais", e todos os meios serão usados para libertá-los.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe