A Paraíba o tempo todo  |

Irmão gêmeo de presidente morto anuncia candidatura na Polônia

O líder da oposição conservadora polonesa, Jaroslaw Kaczynski, anunciou nesta segunda-feira que se apresentará às eleições de 20 de junho. A votação foi convocada para designar o sucessor de seu irmão gêmeo, o presidente Lech Kaczynski, morto em um acidente de avião na Rússia no último dia 10.

O partido dos irmãos Kaczynski faz oposição ao primeiro-ministro Donald Tusk, da Polônia, onde o regime é parlamentarista.

"A Polônia é nosso grande compromisso comum. Exige superar o sofrimento pessoal, cumprir com seu dever, apesar de uma tragédia pessoal", anunciou Jaroslaw Kaczynski no site de seu partido, o Direito e Justiça.

"Por isso, tomei a decisão de apresentar minha candidatura à Presidência da República da Polônia", acrescentou.

Kaczynski, de 60 anos, enfrentará Bronislaw Komorowski, de 57 anos, candidato do partido liberal Plataforma Cívica (PO, no poder) e favorito nas pesquisas.

No acidente aéreo na que matou o presidente, morreram também outras 95 pessoas. Entre elas, a primeira-dama, Maria, e 88 membros do governo polonês.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe