A Paraíba o tempo todo  |

Irã expulsa diplomata por abusos sexuais a meninas no Brasil

Um diplomata iraniano foi expulso do Ministério de Relações Exteriores após uma investigação sobre acusações de abusos sexuais no Brasil, informou nesta segunda-feira o governo iraniano em um comunicado.

 

"Após uma investigação sobre as infrações do funcionário da embaixada da República Islâmica no Brasil, foi concluído que seu comportamento era contrário ao regulamento administrativo e à conduta profissional e islâmica", afirmou o texto. "Por esse motivo, foi condenado à expulsão do Ministério de Relações Exteriores", acrescentou o comunicado.

 

O diplomata, que se estava em Brasília, teve que ir ao Irã durante a investigação. Segundo a imprensa brasileira, ele foi acusado de ter acariciado quatro meninas, todas entre 5 e 15 anos, na piscina de um exclusivo clube de Brasília em meados de abril.

 

O homem foi detido depois de uma denúncia feito por pais de uma das vítimas, mas a polícia teve que liberá-lo após o interrogatório, seguindo a Convenção de Viena, que protege os diplomatas.

 

As famílias das meninas quiseram linchar o diplomata, que conseguiu escapar graças à intervenção dos seguranças do clube. A embaixada do Irã em Brasília afirmou, na época, que o assunto foi apenas "um mal entendido devido às diferenças culturais de comportamento".

Terra
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe