A Paraíba o tempo todo  |

Instagram cria ‘notas’ em aba de mensagens com limite de 60 caracteres e duração de 24 horas

O Instagram anunciou na terça-feira (13) a criação de uma nova função no aplicativo, as “notas”, pequenos textos com limite de 60 caracteres. A atualização para os usuários será feita de forma gradual.

A nota criada aparece fixada no topo da aba de mensagens. Todos os seguidores podem ver e responder à mensagem curta de texto, que fica disponível por 24 horas.

É possível escolher se todas as pessoas que te seguem de volta ou somente os amigos próximos podem ver a nota. Modelo igual ao utilizado nos stories.

As respostas que as pessoas darão para suas notas vão aparecer como DMs na caixa de entrada.

“Durante os testes, descobrimos que as pessoas gostam de ter uma forma fácil e leve de compartilhar o que pensam e iniciar conversas. Desde pedir recomendações até compartilhar o que estão fazendo, as Notas oferecem às pessoas uma maneira casual e espontânea de se expressar e se conectar”, diz a Meta, empresa controladora do Instagram.

App anuncia perfis de grupo

O Instagram também anunciou que, em breve, um novo recurso será liberado: “perfis de grupo”.

Instagram anuncia perfis de grupo para compartilhamento de publicações e stories apenas para membros — Foto: Divulgação/Instagram

O novo recurso permitirá que usuários criem um perfil e adicionem seguidores para compartilhar publicações e stories apenas com os membros em uma linha do tempo (feed) exclusiva.

Apenas os membros poderão ver as publicações e os stories.

Também em fase de teste está a opção para compartilhar com um amigo o adesivo “Sua Vez” no stories, selecionando “passar adiante”. As informações são do G1.

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Ele de Volta?

    Na verdade, o mundo grita por novos líderes, porém, a escassez continua. Parece até que o povo votante,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe