A Paraíba o tempo todo  |

 Índia confirma ao menos 204 mortos e 41 feridos em acidente com avião que ia para Londres

Foto: Central Industrial Security Force

A Polícia Civil de Ahmedabad confirmou que 204 corpos foram localizados após a queda do voo AI171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres e caiu logo após a decolagem nesta quinta-feira (12). Segundo o comissário de polícia GS Malik, os corpos foram encontrados carbonizados, muitos deles espalhados pelas ruas e em meio aos destroços do avião. Além dos mortos, 41 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região.

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas sendo 230 passageiros e 12 tripulantes e emitiu um sinal de socorro pouco depois da decolagem, mas perdeu contato com a torre de controle logo em seguida. O comandante era o tenente-coronel Sumeet Sabharwal, com mais de 8 mil horas de voo, e o copiloto tinha 1,1 mil horas de experiência.

Partes do avião atingiram um prédio residencial utilizado como alojamento para médicos, onde cerca de 50 a 60 pessoas estavam almoçando. Pelo menos seis corpos foram encontrados entre os escombros. A fachada do edifício pegou fogo, e o teto e as paredes vieram abaixo com o impacto da colisão.

Entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. O presidente da Air India publicou uma nota nas redes sociais lamentando a tragédia e informando que um centro de emergência foi ativado para dar apoio às famílias das vítimas.

A tragédia é uma das mais graves dos últimos anos na aviação mundial.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe