A Paraíba o tempo todo  |

Incêndio florestal afeta 7 mil hectares no leste de Cuba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um incêndio florestal na província oriental de Camagüey afetou sete mil hectares de uma das principais reservas de coníferas de Cuba. O fogo ainda não foi controlado, informaram neste sábado (4) meios de imprensa oficiais.

 

O acidente, considerado "de grandes proporções", começou na tarde da quinta-feira (2). Várias equipes de bombeiros, guardas florestais e instituições trabalham para controlá-lo, informou a Agência de Informação Nacional (AIN).

O Conselho de Defesa Provincial de Camagüey informou que o fogo tem "uma frente de 12 km" em uma das maiores reservas de pinheiro e eucalipto da ilha.

 

"As condições ambientais são propicias para o avanço do incêndio, pois nas plantações há abundante material seco, baixa umidade pela estação de poucas precipitações, e ventos relativamente fortes", explicou a AIN.

 

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe