A Paraíba o tempo todo  |

Hotel norte-coreano é considerado o prédio mais feio da terra

O hotel Ryugyong, na Coreia do Norte, é considerado por vários sites (Esquire.com, Worldhum.com, Weirdasianews.com) como a construção mais feia do planeta.

 

O edifício fica em Pyongyang e é um dos mais altos do mundo, com 330 metros de altura. Tem 3 mil quartos distribuídos em 105 andares. O topo do prédio –que teria sido inspirado no castelo da Cinderela, mas parece um foguete– abrigará cinco restaurantes.

 

Sua construção começou em 1987. As obras foram interrompidas em 1992 e só retomadas agora, 16 anos depois.

 

Críticos do "monstrengo" duvidam que ele um dia seja concluído, já que o país está sem dinheiro e não há turismo na região. Há ainda a suspeita de que ele nunca poderá ser habitado por erro de cálculo dos engenheiros. Para piorar, é comum peças publicitárias que enaltecem as belezas da região apagarem o hotel da foto.

 

G1

 

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe