A Paraíba o tempo todo  |

Homens armados matam 25 no Iraque

Homens armados vestidos com uniformes militares invadiram um vilarejo mulçumano sunita no sul de Bagdá na noite desta sexta-feira (2) e mataram ao menos 25 pessoas, incluindo mulheres e crianças, informaram autoridades iraquianas. Inicialmente, fontes do governo disseram que o ataque havia deixado 24 mortos.

 

O incidente ocorreu em um vilarejo de Rasheed, distrito da capital Bagdá. Uma fonte da polícia declarou que as vítimas foram amarradas e mortas com tiros na cabeça.

Pelo menos sete pessoas foram deixadas vivas, disse o porta-voz da Segurança, general Qassim al-Moussawi. “O incidente aconteceu ao sul de Bagdá. O grupo terrorista matou 25 pessoas, inclusive cinco mulheres”, afirmou Moussawi. “Nós encontramos sete pessoas vivas, amarradas”, completou.

 

A maioria das vítimas do ataque é de membros dos Filhos do Iraque, um grupo que apoia os Estados Unidos e as forças iraquianas na luta contra a al-Qaeda e pelo fim da insurgência, segundo a CNN.

 

Eleições

A violência teve um declínio significativo nos últimos dois anos, mas oficiais de segurança temem o crescimento dos ataques e instabilidade no país após as eleições de 7 de março.

 

Depois de uma apuração demorada, a coalizão do oposicionista secularista Iyad Allawi ganhou a maioria dos assentos, 91. O atual premiê, Nuri al-Maliki, que ficou com 89 cadeiras, disse que não aceitará os resultados.

 

A área onde ocorreu o atentado é um das fortificações da al-Qaeda ao sul de Bagdá e no passado foi cenário de combates entre as tropas iraquianas, americanas e islamitas, até que recuperou a estabilidade graças à colaboração dos Conselhos de Salvação – milícias tribais sunitas pró-governo.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe