A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

havana prepara homenagens a Fidel

As ruas de Havana registram movimento tranquilo neste domingo (27), enquanto o governo cubano não dá início às homenagens a Fidel Castro, ex-presidente de Cuba e líder da Revolução Cubana morto na noite de sexta-feira (25), madrugada de sábado no horário do Brasil. Às 11h da manhã deste domingo, alguns turistas passeavam pelo centro histórico colonial da capital do país.

Na praça onde fica o Convento de São Francisco de Assis, os visitantes começavam a chegar à região, onde ficam prédios e museus históricos e onde é comum ver a presença de vendedores ambulantes de comida e artesanato local.
No centro comercial ao lado, onde fica um centro de mídia usado por agências de notícias e correspondentes internacionais, está sendo aguardada a chegada massiva de jornalistas para acompanhar as homenages a Fidel, que morreu aos 90 anos.

As homenagens públicas ao líder da Revolução Cubana começam nesta segunda-feira (28) em Havana. As cinzas de Fidel não ficarão no centro histórico, mas no Memorial José Marti, na Praça da Revolução, que fica em outra região da cidade, e onde as cinzas de Fidel ficarão depositadas. Na segunda e na terça-feira, a população cubana, os turistas e os jornalistas estrangeiros vão poder acompanhar as homenagens.
 

A partir de quarta-feira (30), começa o traslado das cinzas até Santiago de Cuba. Durante a viagem, elas vão passar por vários povos pequenos de Cuba, até chegar a Santiago de Cuba, na região de Oriente, onde nasceu Fidel Castro.
É lá que, no próximo sábado (3), vai haver um grande ato público e no, domingo (4) de manhã, acontecerá o enterro destas cinzas.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe