A Paraíba o tempo todo  |

Google confirma demissão de cerca de mil funcionários em diversos setores

Logotipo do Google é exibido dentro de um prédio de escritórios em Zurique, Suíça.

Recentemente, a gigante da tecnologia Google anunciou a demissão de aproximadamente mil funcionários, abrangendo diversos departamentos da empresa. Essa decisão afetou não apenas a equipe responsável pelos produtos Google Hardware, como Pixel, Nest e Fitbit, mas também teve um impacto significativo nas equipes de engenharia principal e do Google Assistant.

Segundo informações obtidas junto à porta-voz da Google, Courtenay Mencini, e reportadas pelo The Verge, foram eliminados “algumas centenas” de postos de trabalho em cada um desses departamentos. Esta notícia surge como um desenvolvimento preocupante, evidenciando que as consequências da pandemia continuam a afetar o setor de tecnologia.

Embora Mencini tenha confirmado as demissões, ela não forneceu detalhes sobre o número total de cortes nesta rodada de demissões, limitando-se a confirmar os relatórios já existentes divulgados por 9to5Google e Semafor. O New York Times também relatou sobre as demissões na equipe de engenharia.

Em uma declaração anterior sobre as demissões na equipe de hardware, Mencini mencionou que “várias equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor”. Ela destacou que algumas dessas mudanças organizacionais incluem a eliminação de cargos em escala global.

Há especulações de que mais demissões possam estar a caminho, e que a Google possa estar tentando diluir a divulgação das notícias negativas ao longo do tempo. Curiosamente, o The Verge, conhecido por sua postura crítica contra informações plantadas, aponta que a Google é uma das empresas que tenta moldar as notícias a seu favor.

Apesar do impacto significativo dessas demissões, é importante contextualizar esses números. A Alphabet, empresa-mãe do Google, tinha cerca de 182.381 funcionários até 30 de setembro de 2023. Portanto, as demissões de cerca de mil funcionários representam aproximadamente meio por cento do total de colaboradores da empresa. Este fato destaca tanto a magnitude da Alphabet quanto o impacto relativamente pequeno dessas demissões no quadro geral da empresa.

Com informações do: The Verge

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe