A Paraíba o tempo todo  |

Golfinhos aparecem à deriva em baía nas Filipinas

Cientistas tentam entender por que centenas de golfinhos estão à deriva perto da entrada da Baía de Manila, nas Filipinas.  

Cientistas tentam entender por que centenas de golfinhos estão à deriva perto da entrada da Baía de Manila, nas Filipinas.

Cerca de 500 animais estão nadando em águas muito rasas, que em alguns pontos chegam a pouco mais de meio metro de profundidade.

Estudiosos afirmam que é possível que os golfinhos estejam desorientados após terem a audição prejudicada por algum terremoto submarino, ou que o grupo esteja seguindo um líder com problemas.

Outros três animais foram encontrados encalhados em uma praia na cidade de Pilar, com ferimentos superficiais. Moradores locais os guiaram de volta para o mar.

O grupo de golfinhos à deriva está sendo observado de perto por pesquisadores, e dezenas de barcos tentam fechar o acesso à costa para evitar que mais animais nadem em águas muito rasas.

A polícia filipina chegou a pedir aos pesquisadores que empurrem os golfinhos em direção a alto-mar.

 

 

BBC

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe