A Paraíba o tempo todo  |

Forças Armadas do Chile demitem responsável por alerta de tsunamis

As Forças Armadas do Chile demitiram nesta sexta-feira (5) o comandante Mariano Rojas, diretor do Serviçoo Hidrográfico e Oceanográfico, responsável do setor que emite alertas de tsunamis no país.

 

Comunicado ofical da Marinha informa a saída de Rojas do cargo, bem como a instalação de uma comissão para apurar responsabilidades na tomada de decisão.

 

"O comandante-em-chefe das Forças Armadas resolveu retirar de seu cargo o diretor do Serviço Hidrográfico e Oceonográfico das Forças Armadas… com o objetivos de restabelecer a credibilidade e confiança nesse importante organismo técnico", afirmou o comunicado.

Rojas será substituído por Patricio Carrasco.

Essa foi a primeira demissão depois de o sistema ter falhado durante um dos piores terremotos da história, ocorrido no sábado.

Segundo a imprensa local e o próprio Ministro da Defesa, o alerta de tsunamis acabou sendo ativado tarde demais e depois foi retirado, quando as ondas gigantes se dirigiam à costa chilena.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe