A Paraíba o tempo todo  |

FOGO: Cruzeiro com 338 brasileiros fica ancorado em Punta del Leste

O cruzeiro luxuoso brasileiro Costa Romântica, com ao menos 1.400 passageiros, está ancorado em Punta del Leste, no Uruguai, informou nesta quinta-feira o jornal uruguaio "Observa". Segundo o site da publicação, um problema nas máquinas atingiu o gerador e causou um incêndio, já controlado pela tripulação.

De acordo com a Costa Cruzeiros, responsável pelo navio, 1.479 passageiros estão a bordo, dos quais 338 são brasileiros.

"O cruzeiro Costa Romântica se encontra ancorado há 12 horas há sete milhas [cerca de 13 km] da costa uruguaia, em Punta del Leste, segundo relatou o capitão do navio, Álvaro Guinea, ao prefeito de Maldonado".

O jornal informa que as autoridades uruguaias estão em contato permanente com a tripulação do cruzeiro, que tenta retomar a viagem. Os passageiros e a tripulação passam bem.

A empresa Costa Cruzeiros, responsável pelo navio, confirma o acidente e informa que o foco do incêndio foi "rapidamente controlado, sem colocar em risco a segurança a bordo e que não houve necessidade de acionar o sinal de emergência".

A empresa afirma que houve interrupção de energia elétrica e que o capitão do navio adotou medidas de segurança e ofereceu assistência a bordo para os passageiros. O navio partiu do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23), com previsão de aportar em Buenos Aires nesta quinta-feira.

"No momento, o navio encontra-se ancorado a poucas milhas da costa uruguaia para avaliação dos danos e reparos necessários. Embora esteja sendo feita a análise técnica para identificar quando será possível restabelecer a navegação, ainda não há possibilidade de informar quais serão os procedimentos adotados para o prosseguimento à viagem", informa o comunicado da empresa.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe