A Paraíba o tempo todo  |

Ex-BB, Jade Goody morre de câncer aos 27 anos

Após seis meses de batalha contra um câncer cervical, a atriz e ex-participante do Big Brother britânico, Jade Goody, 27 anos, morreu em casa, em Essex, na Inglaterra, na madrugada deste domingo. Jade ficou conhecida na versão britânica do reality show em 2002.

Em 2008, foi chamada para uma versão indiana do Big Brother, quando descobriu que tinha a doença. Ao saber do diagnóstico, Jade criou polêmica ao tornar pública sua luta contra o câncer e cada passo foi acompanhado pela imprensa inglesa e internacional.

Segundo o tablóide inglês The Sun, a jovem morreu ao lado da mãe e do marido, Jack Tweed, 21 anos, na data em que se comemora o dia das Mães na Inglaterra. "Jade morreu às 3h55. A família e amigos gostariam de ter alguma privacidade", disse a mãe, ao aparecer do lado de fora da casa para acompanhar a remoção do corpo da filha.

Segundo o jornal, o porta-voz de Jade, Max Clifford, ressaltou a coragem da ex-BB e lembrou a força do marido da jovem nos últimos momentos. "Jack estava lá no fim. Ele foi brilhante, fantástico. A todo momento, estava lá ao lado dela", afirmou.

O porta-voz de Jeff Brazier, pai dos dois filhos de Jade – Freddie, 5 e Bobby, 4 -, afirmou nesta manhã que ele ficou "extremamente triste" ao saber da morte e que, a partir de agora, a prioridade será estar com os garotos.

De acordo com o The Sun, ainda não há data definida para o funeral que, segundo o porta-voz Max Clifford, será uma "produção de Jade Goody". "Jade queria uma celebração da sua vida. Vai ser uma cerimônia feita a seu modo", afirmou. Após um missa, o cortejo vai acontecer perto de Upshire, cidade de Jade.

Vida Polêmica
Jade Goody ficou conhecida como a primeira participante de um reality show inglês a fazer sexo diante das câmeras. Após o diagnóstico de que um câncer cervical havia se espalhado para o fígado, intestino e virilha, a ex-BB adiantou o seu casamento com o colega de confinamento, Jack Tweed, de 21 anos. Os dois se casaram em 22 de fevereiro.

A vida de Jade foi marcada por várias polêmicas, a mais forte delas aconteceu em sua participação em uma versão do Big Brother apenas com celebridades, em 2007, onde conheceu Tweed. Ela foi expulsa da casa após ser acusada de discriminação e racismo contra a atriz indiana Shilpa Shetty, companheira de programa. "Volte para sua cabana" e "ela gostaria de ser branca" disse Jade à outra participante.

Tentando reverter a situação, a atriz reatou relações com Shilpa, doou dinheiro para caridade na Índia e se ofereceu para participar da versão indiana do Big Brother. Foi em agosto de 2008, durante as filmagens do programa, que descobriu que tinha câncer. Jade deixou o Big Brother dois dias depois de entrar na casa para se tratar.

Careca por causa da quimioterapia, Jade, que tinha uma família pobre, passou a cobrar por entrevistas exclusivas aos jornais e redes de televisão. A intenção da atriz era garantir financeiramente o futuro dos dois filhos Freddie, 4, e Bobby, 5. Tanto que a cerimônia de seu casamento teve os direitos de transmissão vendidos por 1 milhão de libras a um canal de TV.

"Eu vivi toda a vida adulta falando sobre a minha vida. A única diferença é que agora eu estou falando sobre a minha morte. Está tudo bem. Eu vivi na frente das câmeras. Talvez eu morra na frente delas", disse a atriz em fevereiro ao jornal News of the World.

Em sua primeira participação no reality show, a atriz era ridicularizada por suas gafes. Em uma ocasião ela chegou a perguntar se nos EUA fala-se inglês – fato que fez a escola onde estudou, no sul de Londres, defender-se, dizendo que Jade "não era uma aluna típica".

Ao sair da casa do Big Brother, Jade aproveitou a fama e lançou uma linha de produtos de beleza, foi apresentadora em programas de TV, publicou duas autobiografias e abriu dois salões de beleza.

A vida de Jade, desde cedo, foi cercada de fatos turbulentos. Seu pai, Robert Andrew Goody, era viciado em drogas e tinha ligações com crimes, tendo cumprido pena de quatro anos por roubo. Ele morreu de overdose em 2005.

A atriz teve um relacionamento com o apresentador Jeff Brazier, com quem teve seus dois filhos. Em 2005, namorou durante seis meses com o jogador de futebol Ryan Amoo. Os dois chegaram a morar juntos.

Em 2007, durante o começo de sua relação com o atual marido, Jade sofreu um aborto. Além disso, chegou a terminar o namoro por conta de insinuações de infidelidades dele.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe