A Paraíba o tempo todo  |

Eurocopa: Alemanha bate Itália

 Não foi como a maioria dos alemães desejavam, mas o mais importante aconteceu. Neste sábado, no estádio do Bordeaux, a Alemanha não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido a Itália em partidas oficiais na história, mas, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, foi mais competente nas cobranças de pênaltis, venceu por 6 a 5, eliminou a grande rival e se garantiu na semifinal da Eurocopa.

 

Com a classificação, a Alemanha agora espera o confronto entre a dona da casa França contra Islândia, uma das sensações da competição, que avançou às quartas após eliminar a Inglaterra. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France. Já a semifinal entre essas equipes será realizada no Velódrome, na próxima quinta-feira (7), também às 16h.

 

Quem foi bem: Neuer, o paredão

Falar que Manuel Neuer é um dos melhores goleiros do mundo é cada dia mais redundante. E ele, mais uma vez, provou isso dentro de campo. Apesar de não conseguir defender o pênalti de Bonucci no tempo normal, após trapalhada de Boateng, que bloqueou a cabeçada de Chiellini com o braço, ele foi decisivo nas cobranças de pênalti, evitando duas e garantindo a Alemanha na semifinal da Euro.

 

Quem foi bem: Özil, autor do gol

Depois de um primeiro escondido, assim como toda Alemanha, Özil "acordou" na etapa final e fez a diferença para os alemães. Com bons toques de bola e movimentação no ataque, o jogador do Arsenal comandou o meio de campo e ainda chegou na área para finalizar. Após cruzamento de Hector, ele viu a bola desviar no marcador e cair nos seus pés para pegar de primeira e estufar as redes de Buffon. Nos pênaltis, no entanto, acertou a trave, mas viu Neuer salvar com defesas importantes.

 

Quem foi mal: Zaza, que vacilo

Esteve em campo apenas um minuto, mas pode ficar marcado por um bom tempo. Aos 15min do segundo tempo da prorrogação, Zaza entrou no lugar de Chiellini apenas para participar da decisão de pênaltis, mas, quando foi para sua cobrança, a segunda da Itália, isolou, mandou por cima, muito longe do gol defendido por Neuer.

 

Veja matéria completa aqui



Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe