A Paraíba o tempo todo  |

Estaleiro constrói maior iate do mundo para Roman Abramovich

O futuro maior iate privado do mundo está em construção no estaleiro Blohm + Voss no porto de Hamburgo, na Alemanha. A embarcação deve ser entregue no próximo ano ao bilionário russo Roman Abramovich, que teria desembolsado cerca de 724 milhões de libras (aproximadamente R$ 2 bilhões), segundo informações do jornal britânico The Guardian.

Batizado de "Eclipse", o iate mede 557 pés (quase 170 m), tem heliporto e duas piscinas para os convidados, além de um sistema antimísseis e um pequeno submarino, de acordo com a publicação. Para escapar dos paparazzi, Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea, terá também um sistema de infravermelho que impossibilita fotos com câmeras digitais.

De acordo com o The Guardian, canhões de luz infravermelho detectam os sensores eletrônicos de câmeras digitais e "disparam" uma rajada de luz para estragar a possível foto dos passageiros do iate. No entanto, o sistema é inútil para fotógrafos que utilizem o sistema analógico de filme.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe