O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, é acusado de estupro. Conforme o apurado por A Tribuna On-line, a acusação, à qual o jornal teve acesso, foi registrada em Boletim de Ocorrência na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo.

Segundo a vítima, uma brasileira que teve a identidade preservada pelo Provimento 32/2000, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o crime ocorreu em Paris, na França, no último dia 15. 

Conforme o que foi registrado pela polícia, a garota conheceu o atacante por meio da rede social Instagram, e desde então eles passaram a trocar mensagens. Após um período, Neymar convidou a garota a lhe visitar em Paris. Diante da resposta positiva, um assessor do jogador entrou em contato com ela, no dia 12 de maio, lhe encaminhando as passagens e a hospedagem em um hotel da capital francesa. 

O embarque da garota, de acordo com o relato, ocorreu no dia 14 de maio, e o desembarque no dia seguinte. Do aeroporto, a vítima dirigiu-se para o hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. 

Segundo a vítima, por volta das 20 horas de Paris, Neymar, “aparentemente embriagado”, chegou ao hotel e os dois começaram a conversar e trocar carícias. Ainda de acordo com a garota, repentinamente o jogador passou a apresentar um comportamento agressivo. Segundo ela, de maneira violenta o camisa 10 da Seleção Brasileira a forçou a manter relação sexual.

À polícia, a vítima disse que voltou ao Brasil no dia 17 de maio sem registrar a ocorrência na França. Em São Paulo, mas completamente abalada emocionalmente, ela teve medo de registrar o boletim de ocorrência assim que chegou. 

Passados alguns dias, a garota compareceu à 6ª DDM de São Paulo e relatou o ocorrido à delegada Juliana Lopes Bussacos, que registrou o caso com base no Princípio de Extraterritorialidade, bem como pelo fato de as partes serem de nacionalidade brasileiras. 

Após o registro, a delegada encaminhou a vítima para a realização de exames.

Outro lado

A Tribuna On-line entrou em contato com a assessoria de Neymar para ouvir a versão do jogador sobre a acusação. Até o momento, não houve resposta. O espaço fica aberto para a manifestação do atacante.

Neymar está em Teresópolis (RJ), na Granja Commary, treinando com a Seleção Brasileira para a Copa América. A competição, que será disputada no Brasil, começa no próximo dia 14.

 

A Tribuna

Foto: Mauro Pimentel/AFP

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos nos EUA

O rabino Henry Sobel morreu nesta sexta-feira (22), aos 75 anos, em Miami, por complicações associadas a um câncer. O sepultamento ocorrerá no domingo (24), no cemitério Woodbridge Memorial Gardens,…