A Paraíba o tempo todo  |

Encontrado corpo que pode ser de policial do DF desaparecido no Haiti

A Polícia Militar do Distrito Federal revelou nesta quinta-feira (21) ter recebido informações da localização do corpo do tenente Cleiton Batista Neiva, que estava em Porto Príncipe, capital do Haiti, desde 2007. Com isso, subiria para 22 o número de brasileiros mortos em decorrência do terremoto de magnitude 7 que devastou o país no último dia 12.

Segundo informações do comando da PM, um colega de Cleiton, que também é policial, teria avisado a corporação sobre a localização do corpo. Oficialmente, no entanto, a PM aguarda o reconhecimento por parte das tropas brasileiras naquele país. O corpo, segundo a polícia, foi recolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização de perícia.

 

O policial havia se licenciado da corporação para atuar em território haitiano a serviço da ONU.

Cleiton ingressou na corporação em abril de 1997. Ele deixou o país para participar da Missão de Paz da ONU em 2005. “Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, nunca perdeu o vínculo com a ONU, devido a excelência dos trabalhos prestados àquela Organização”, diz um comunicado da PM emitido quando do desaparecimento do policial. O tenente solicitou licença da polícia e retornou a Porto Príncipe em 2007, para retomar a missão.

Velório

Nesta quinta, foi realizada uma cerimônia fúnebre em homenagem aos 18 militares brasileiros mortos no Haiti. Além de amigos e familiaresm participaram da cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e parlamentes. Em discurso, o presidente agradeceu e citou nominalmente cada um dos militares mortos, chamando-os de "bravos soldados do Exército Brasileiro".

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe