A Paraíba o tempo todo  |

Elon Musk suspende temporariamente acordo de compra com o Twitter

O acordo de US$ 44 bilhões pela aquisição do Twitter acaba de ser suspenso por Elon Musk nesta sexta-feira (13). A decisão fez as ações da rede social afundarem na manhã de hoje.

Nas negociações de pré-mercado, os papéis do Twitter despencaram 17,7%, a maior retração vista desde a proposta de Musk pela compra da empresa em abril.

O CEO da Tesla e da SpaceX anunciou a sua decisão no Twitter. Na postagem, Musk informa que o acordo foi suspenso temporariamente por detalhes envolvendo o percentual de contas falsas e spam no microblog, uma fatia que responde por menos de 5% dos usuários da plataforma.

Para alguns analistas, a suspensão pode ser uma estratégia do executivo para tentar reduzir a sua oferta pela aquisição da rede social.

“Essa métrica de 5% já está disponível há algum tempo. Ele (Musk) claramente já a teria visto… Portanto, pode ser mais parte da estratégia de reduzir o preço”, comentou a analista de mercado Susannah Streeter.

Olhar Digital

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe