Um deslizamento sobre um acampamento de mineiros resultou na morte de oito trabalhadores e deixou outros 22 desaparecidos em uma zona de difícil acesso no sul do Peru, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Uma avalanche de pedras e lama destruiu o acampamento da pequena mineradora Winchomayo na província de Carabaya, na região de Puno, no sul do país, disse à Reuters, por telefone, Miguel Angel Sotomayor, governador de um distrito vizinho ao lugar afetado.

– O deslizamento aconteceu nesta madrugada sobre umas 50 moradias do acampamento mineiro Winchomayo, situado na subida do morro. Fortes chuvas foram registradas na região nos últimos dias – disse Sotomayor.

O gerente administrativo da mineradora Winchomayo, Carlos Martín Roncal, disse à Reuters que até o momento oito corpos foram encontrados debaixo das pedras.

– Há outros 22 desaparecidos e não sabemos se estão mortos ou vivos – afirmou o gerente.

A região que foi atingida é de difícil acesso e as estradas estão bloqueadas devido às fortes chuvas. A mineradora Winchomayo produz ouro de forma artesanal.

 

REUTERS

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mãe vai pro hospital achando ter pedra nos rins e dá à luz 3 bebês

Uma mãe teve o susto de sua vida ao chegar no hospital com pedras nos rins e acabar dando à luz bebês trigêmeos Uma mãe teve o susto de sua…