A Paraíba o tempo todo  |

Dalai Lama acusa Pequim de ter convertido o Tibete em um inferno

Em discurso pelo 50º aniversário da revolta que levou Dalai Lama ao exílio, o líder espiritual acusou a China de ter convertido o Tibete em um inferno e de ter matado centenas de milhares de tibetanos.

De seu exílio em Dharamsala, no norte da Índia, o Dalai Lama pediu mais uma vez a autonomia para o seu país. – Estes últimos 50 anos têm sido de sofrimento e destruição para o povo do Tibete – disse o Dalai Lama, prêmio Nobel da Paz de 1989, em um discurso feito em um templo do Himalaia indiano.

– Após a ocupação do Tibete, o governo chinês utilizou campanhas violentas e repressão. Os tibetanos estão vivendo, literalmente, um inferno na Terra – acusou o líder budista.

– A consequência imediata destas campanhas foi a morte de centenas de milhares de tibetanos – afirmou.

O governo chinês reagiu, acusando Dalai Lama de difundir boatos. – O bando de Dalai Lama não distingue o verdadeiro do falso. Divulga apenas boatos – declarou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês.

 

JB Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe