A Paraíba o tempo todo  |

Cúpula da ONU deve proibir venda de armas à Líbia

Cúpula da ONU deve proibir venda de armas à Líbia
 

O Conselho de Segurança da ONU (Nações Unidas) reunia-se pelo segundo dia consecutivo neste sábado para tentar aprovar sanções severas contra o regime líbio do coronel Muammar Gaddafi com o propósito de deter a sangrenta repressão no país.

Os quinze países-membros do Conselho de Segurança iniciaram as consultas pouco antes das 12h locais (14h de Brasília). Discutem um projeto de resolução redigido pelos países ocidentais que adverte Gaddafi sobre a possibilidade de ele ser julgado por crimes contra a humanidade pela Corte Penal Internacional.

O projeto de resolução prevê um arsenal de sanções, entre elas um embargo sobre a venda de armas à Líbia, a proibição das viagens de Gaddafi e o congelamento de seus bens.

"Surpreendeu que exista tal consenso de pontos de vista entre os membros do Conselho. É um terremoto. Alguma coisa acontece, não apenas no mundo árabe, mas nessa organização", afirmou o embaixador francês na ONU, Gérard Araud.

"A atmosfera no conselho mudou completamente. Ontem havia uma comunidade total de pontos de vista no Conselho em relação às sanções", disse.
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe