A Paraíba o tempo todo  |

CRISE: Hugo Chávez ameaça cortar envio de petróleo aos EUA

O presidente Hugo Chávez afirmou neste domingo (25) que poderá ordenar o corte de suprimento de petróleo aos Estados Unidos, caso a Colômbia inicie operações militares contra a Venezuela.

Chávez cancelou uma viagem à Cuba que faria neste domingo, alegando ter recebido informações de inteligência sobre um possível ataque colombiano.

A situação entre os dois países está estremecida por conta da acusação do governo de Bogotá que a Venezuela estaria abrigando integrantes das FARCs.

Os Estados Unidos são aliados da Colômbia na contenda e Hugo Chávez anunciou que não enviaria mais "uma gota sequer" de petróleo no caso de empreitadas militares.

Como resposta, o governo colombiano negou qualquer desejo de entrar em conflito militar com o país vizinho. As relações diplomáticas entre as duas nações estão cortadas desde a última quinta-feira, após Hugo Chávez ter dado 72 horas aos diplomatas colombianos para deixar a Venezuela e o reforço das fronteiras com a Colômbia.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe