A Paraíba o tempo todo  |

“Chef” paraibano famoso morre na China

Faleceu na tarde de hoje na China, às 15:00 Hs (horário de Brasília) o Paraibano nascido em Cajazeiras Valdenir Augusto de Souza, mais conhecido como Paraíba. Segundo informações de seus familiares, Valdemir faleceu vítima de acidente de moto durante a madrugada.

Valdemir comandava uma rede de restaurantes que venceu nos últimos cinco anos o prêmio de o melhor da capital chinesa.

""

Valdenir era mesmo duplamente paraibano. Seja porque nasceu em Cajazeiras (PB). Seja porque, quando migrou, foi parar no Vale do Paraíba (SP). Chegou aos 17 anos a São José dos Campos, morou três dias embaixo de um viaduto até conseguir emprego em uma quitanda, que era fornecedora do melhor restaurante da cidade. Abriu uma vaga e lá foi ele ser auxiliar de cozinha, depois cozinheiro e depois chef.

O dono do restaurante paulista, que trabalhava no programa espacial do Brasil, acabou se mudando para a China no esforço de cooperação dos dois países. Quis abrir novo restaurante no novo país. Para tomar conta das panelas, chamou Paraíba, que aceitou a mudança radical no ano de 2004, deixando mulher e filhos em João Pessoa. Com o retorno de outros funcionários brasileiros, Paraíba acumulou funções, mas aliviou a situação chamando seu amigo Ceará, que era garçom em outra casa de Pequim, para ajudá-lo.

Os familiares ainda não sabem onde será o enterro de Valdenir. Luciano seu irmão informou ao PB Agora que falou por telefone na ultima quarta-feira, e seu irmão demonstrava muita confiança e saudade. “É muito trágico você receber por telefone a partida de um irmão de forma tão violenta. Em dezembro ele esteve aqui em Cajazeiras e na última quarta-feira falei por telefone com meu irmão. Tudo parecia muito feliz. Hoje somos surpreendidos com essa notícia. É tudo muito lamentável.” Finalizou Luciano, irmão de Valdemir.

 

Clilson Júnior

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe